Apresentação

O “Conexão Cavalo Marinho” dá seu segundo passo!

Com a primeira edição ficamos de pé e um mundo de possibilidades de conexões se apresentou para nós. Foi também o surgimento de uma semente. Agora começamos a andar e a regar essa semente, que gera transformação, tão necessária aqui, hoje e que acreditamos ser possível através do encontro, da troca, do ver e mostrar ao outro o que somos e o que fazemos.

O “Conexão Cavalo Marinho” é um espaço para que aconteçam esses encontros e trocas. Entre artistas e expressões de contextos diferentes e destes com um público de uma rica região cultural, acostumada a oferecer, mas pouco habituada a receber. Curiosamente, o evento também acaba criando as circunstâncias para o encontro das pessoas da região com sua própria expressão, já que muitos assistiram um Cavalo Marinho pela primeira vez em 2008, quando realizamos nossa primeira edição.

Desta vez, os espetáculos convidados não têm necessariamente uma relação direta com o Cavalo Marinho. A conexão se dá pelo humor, a graça, a brincadeira e consequentemente a alegria e o prazer que renova. Características extremamente presentes no Cavalo Marinho, elas também permeiam os espetáculos de dança e teatro escolhidos. Para compor as próximas páginas, fizemos aos mestres e artistas uma mesma pergunta: “o que é uma brincadeira pra você?”.

Em Condado, além dos espetáculos e dos grupos de Cavalo Marinho, teremos oficinas, intervenções, exposição de retratos, mostra de filmes e um cortejo. Esta edição também conta com uma programação itinerante, que passará por Pedras de Fogo, Ferreiros, Chã de Camará e Chã do Esconso.

Boa brincadeira!
Helder Vasconcelos e Laura Tamiana